Porto Novo, 13 Jun (Inforpress) – A falta de qualidade de água para consumo continua a inquietar os moradores em Lajedos, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, informou hoje a associação de desenvolvimento desta localidade.
Os moradores deste povoado continuam a se queixar da má qualidade da água que se usa em Lajedos, avançou esta associação, que lembrou que os habitantes desta localidade estão há cerca de um ano a utilizar “uma água sem nenhuma qualidade”.
O líder associativo Manuel Reis explicou que, além de não ter a qualidade para ser consumida, a água que tem sido utilizada há um ano pela população local chega às pessoas através de levadas, transportando “toda a sujidade”.
Este responsável voltou a pedir a reparação do sistema de bombagem de água nas proximidades de Cabouco Silva, que vinha abastecendo Lajedos.
Entretanto, a água para as pessoas beberem é transportada, através de autotanques, pela câmara municipal, a partir da cidade do Porto Novo, informou a edilidade porto-novense, que reconhece que a água utilizada em Lajedos “não tem qualidade”.
A autarquia garante estar a envidar esforços para resolver o problema de qualidade da água de qualidade em Lajedos, que passará pela reparação do sistema de bombagem, avariado desde os princípios de 2021.
JM/CP
Inforpress/Fim