Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Falta de condições de tratamento do pescado preocupa pescadores

Porto Novo, 12 Set (Inforpress) – A falta de condições para o tratamento do pescado em todas as comunidades piscatórias do concelho do Porto Novo, Santo Antão, está a preocupar os pescadores, que reclamam investimentos na melhoria das condições existentes, neste aspecto.

No Tarrafal, a associação local dos pescadores destaca a falta de condições para o tratamento do pescado como sendo “uma das principais dificuldades” por que passam estes operadores.

O representante dos pescadores, Isaías Pires, avançou que a falta de condições tanto a nível do tratamento, como em relação à conservação tem condicionado a vida da classe, nesta zona.

Na cidade do Porto Novo, os pescadores, também, clamam por melhores condições para tratar o pescado, problema que, entretanto, ficará resolvido com a construção do mercado de peixe, já em fase adiantada de construção, informou a associação de classe.

Em Monte Trigo, os pescadores dizem estar satisfeitos com a melhoria das condições em termos de conservação do pescado, mas a nível de tratamento do pescado consideram que as condições são inexistentes.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos