Porto Novo: Fábrica de sabonetes vai continuar a apoiar estudantes mais desfavorecidos em 2022/2023

Porto Novo, 01 Ago (Inforpress) – A fábrica de sabonetes, Porto Novo, Santo Antão, vai prosseguir, ao longo do próximo ano lectivo, com o seu projecto social voltado para as crianças em idade escolar nas diferentes ilhas, que incide no apoio com materiais escolares.

Inês Silva, proprietária desta fábrica, situada na Ribeira das Patas, interior do município do Porto Novo, garantiu à Inforpress que o projecto social, já com quatro anos em funcionamento, e que consiste no apoio financeiro às crianças desfavorecidas e para compra de materiais escolares, “vai continuar”.

Os beneficiários, cujo número não foi especificado, recebem um apoio monetário todos os meses para a compra de materiais escolares, explica a mesma fonte, adiantando que às crianças são atribuídas ainda sabonetes produzidos pela fábrica, instalada em 2018.

A fábrica de sabonetes pretende, ainda no decorrer deste ano de 2022, apostar no alargamento do mercado em Cabo Verde, apostando, sobretudo, na ilha de Santiago, onde a unidade já está a colocar os seus produtos (sabonetes e shampoo).

Além-fronteiras, os produtos, que já estão a ser vendidos na Geórgia e Providence, nos EUA, vão estar, “dentro de pouco tempo”, em outros estados norte-americanos, segundo Inês Silva.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos