Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Fábrica de sabonetes define como “principal missão” ajudar os mais desfavorecidos

Porto Novo, 02 Jul (Inforpress) – A unidade de produção de sabonetes no município do Porto Novo, Santo Antão, já definiu como “principal aposta” desenvolver acções a favor das “camadas mais desfavorecidas”, conforme a proprietário, Inês Silva.

Além dos alunos carenciados de diferentes escolas nas ilhas de Santo Antão e Brava, que estão a ser apoiados com materiais escolares e pagamento de propinas, esta fábrica, instalada em 2018, decidiu ajudar outras camadas sociais, designadamente crianças com deficiência em Cabo Verde.

Neste âmbito, foi já atribuído à Associação de Paralisia Cerebral Laços e Fitas um donativo em sabonetes, avançou a proprietária desta unidade, que se assumiu, também, como “madrinha” desta instituição de solidariedade, situada em São Vicente.

Inês Silva explicou que esses apoios fazem parte da responsabilidade social da sua fábrica, que tem estado também a apoiar as escolas e outras instituições na prevenção e combate à covid-19, através da distribuição de sabonetes, fabricados com base em leite de cabra, babosa (aloé vera), argila e enxofre.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos