Porto Novo: Estamos a fazer tudo para resolver ainda este mês problema de água para agricultura na Ribeira da Cruz – MAA

 

Porto Novo, 20 Jun (Inforpress) – O Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) tem, praticamente, criadas as condições para, ainda este mês, restabelecer o abastecimento de água aos agricultores em Ribeira da Cruz, interior do concelho do Porto Novo.

A garantia foi dada hoje pelo delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, que acredita que, nos próximos dias, fica operacional o novo furo construído no quadro do programa de emergência para a ilha de Santo Antão, lançado pelo Governo na sequência das cheias de 2016.

“Tudo está a decorrer na normalidade. Estamos a fazer tudo para ainda este mês de Junho disponibilizar água aos agricultores em Ribeira da Cruz”, sublinhou este responsável.

No quadro do programa de emergência para Santo Antão, Ribeira da Cruz foi contemplada com dois furos, um dos quais já executado, estando o segundo em fase de execução.

O primeiro furo estará pronto, dentro de dias, para começar a fornecer água aos agricultores dessa localidade, que tem vindo a enfrentar a escassez de água para rega, nos últimos meses.

“Há uma urgência enorme no sentido de pôr o primeiro furo a funcionar para restabelecer o fornecimento de água aos agricultores na Ribeira da Cruz”, avançou Joel Barros.

A tempestade que se abateu sobre Santo Antão em Setembro do ano transacto, destruiu várias infra-estruturas hidráulicas no Porto Novo, de entre as quais se destacam dois furos em Ribeira da Cruz, criando sobressaltos aos lavradores.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos