Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Espectro de mais um ano de seca começa a pairar no Planalto Norte, segundo moradores

Porto Novo, 08 Set (Inforpress) – Os camponeses na zona Norte do concelho do Porto Novo, Santo Antão, dizem-se já “preocupados” com a demora na queda das primeiras chuvas, numa altura em que já paira o espectro de “mais um ano difícil”.

Octávio Santos, morador no Planalto Norte, informou que a demora na queda de chuva começa “a desanimar” os camponeses nesse planalto, que temem enfrentar mais um ano de seca, nessa zona alta do município do Porto Novo.

Os criadores de gado dessa zona, além de dificuldades na aquisição da ração, dizem enfrentar ainda o problema de água para os seus animais.

Para o presidente Luciano Santos, já se nota “alguma preocupação” no seio das famílias no Planalto Norte, que receiam passar por mais “um ano difícil”, informando que o fantasma de mais um mau ano agrícola já paira nesta zona alta do Porto Novo.

Neste planalto, a criação de gado é o único meio de sustento das famílias, que, quando não chove, socorre-se do emprego público para sobreviver.

Porém, a penúria de água que se vive nesse planalto pode ficar ultrapassada até Novembro, com a conclusão do projecto de abastecimento de água para essa localidade, admitem as autoridades municipais.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos