Porto Novo: Escola de atletismo Junzim de Liza participa no Maio Ocean Trail com 17 atletas

Porto Novo, 10 Ago (Inforpress) – A escola de atletismo Junzim de Liza, no Porto Novo, Santo Antão, está a caminho da ilha de Maio, onde, este sábado, 13, participará em mais um circuito do Cabo Verde Trail Series, com 17 atletas.

António Teixeira, presidente desta escola de atletismo, disse à Inforpress que esta agremiação desportiva vai apostar nos trails curto (21 quilómetros) e longo (37 quilómetros), provas em que os 17 atletas (dois femininos) esperam conquistar medalhas.

Esta escola, criada recentemente por um grupo de professores de educação física e atletas, já esteve nos circuitos nas ilhas do Fogo e São Nicolau e agora vão estar no Maio, pretendendo ainda marcar presença nos circuitos em Santiago e Santo Antão, em Outubro e Dezembro, respectivamente.

Em todas as provas, a escola Junzim de Lisa tem conquistado medalhas, dignificando assim o atletismo porto-novense, avançou António Teixeira, informando que esta associação conta, no seu seio, com 29 atletas nas categorias de júnior, sénior e veteranos.

Maio Ocean Trail é um evento integrado no Cabo Verde Triangle Series, organizado pela empresa In Totum Lda, com o apoio do Instituto do Desporto e da Juventude e da Câmara Municipal do Maio.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos