Porto Novo: Escola básica de Pascoal Alves com imagem renovada

Porto Novo, 08 Jul (Inforpress) – A escola básica de Pascoal Alves, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, está com cara nova graças à Associação para a Defesa de Património de Mértola (Portugal).

“É com grande satisfação que anunciamos que o edifício se apresenta agora com uma imagem renovada”, informou hoje esta organização não-governamental portuguesa que destacou a parceria da sociedade cabo-verdiana de tintas, da Delegação do Ministério da Educação do Porto Novo e dos professores, na concretização desta acção.

Trata-se de uma iniciativa associada ao projecto “Energia para o Desenvolvimento Sustentável de Pascoal Alves”, localidade onde, “a pouco e pouco, as condições de vida vão melhorando”, refere uma nota desta organização não-governamental portuguesa, segundo a qual, a escola local está, agora, “mais bonita e digna”.

A Associação para o Desenvolvimento de Mértola foi a promotora do projecto de electrificação de Pascoal Alves, executado pela associação local Água no Deserto e financiado pelo GEF (Global Environment Facility), em quase cinco mil contos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos