Porto Novo: Equipamentos para centro comercial começam a ser instalados na primeira semana de Maio – edil

 

Porto Novo, 30 Abr (Inforpress) – Os equipamentos destinados ao centro comercial do Porto Novo foram já todos adquiridos e começam a ser instalados ainda na primeira semana do mês de Maio, indicou o edil, Aníbal Fonseca.

De acordo com o autarca, a edilidade teve que contrair um empréstimo bancário na ordem dos dez mil contos, para, de entre outros fins, adquirir os equipamentos que ainda faltavam para o centro comercial, que começa a funcionar em pleno já no mês de Maio, com a abertura da peixaria e mercado de verduras.

O centro comercial do Porto Novo, que custou 50 mil contos, foi inaugurado em Julho de 2016 e, até agora, apenas funcionam as lojas e o restaurante.

O seu funcionamento a pleno é aguardando com alguma ansiedade, sobretudo por parte dos operadores de pesca artesanal e vendedores de produtos agrícolas.

A falta de um espaço condigno tem obrigado as peixeiras a exercerem a sua actividade nas ruas da cidade do Porto Novo, situação que, segundo o autarca, está com dias contados, já que a peixaria do centro comercial começará a funcionar no decurso do mês de Maio.

JM/FP

Inforpresss/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos