Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Equipa do IPC no Porto Novo com elevação das festas de São João a património imaterial nacional na agenda

 

Porto Novo, 20 Jun (Inforpress) – Uma equipa do Instituto do Património Cultural (IPC) encontra-se no Porto Novo para discutir com os responsáveis locais e a sociedade porto-novense as condições para elevação das festas de São João a património imaterial nacional.

As festividades de São João no Porto Novo são, desde Junho de 2013, património cultural imaterial municipal, por deliberação da Assembleia Municipal, pretendendo agora o executivo camarário pedir ao Governo o reconhecimento dessas festas com património cultural imaterial nacional.

Esta terça-feira, a equipa IPC tem agendado um encontro com a Câmara Municipal e os munícipes para debate desta questão.

A edilidade tem estado a defender que as festividades de São João no Porto Novo devem ser reconhecidas como património cultural imaterial nacional, “condição fulcral” para a dinâmica que se pretende impor à uma das maiores manifestações populares de Cabo Verde.

As festas de São João no Porto Novo têm com momento alto a peregrinação dos fieis, transportando aos ombros a imagem do santo padroeiro, entre Ribeira das Patas e cidade do Porto Novo, num percurso de 22 quilómetros.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos