Porto Novo: Época balnear arranca a 15 de Julho com nadadores salvadores nas principais praias

Porto Novo, 05 Jul (Inforpress) – A época balnear no município do Porto Novo, Santo Antão, tem início marcado para 15 de Julho, prologando-se por dois meses, período em que as principais praias vão estar vigiadas por nadadores salvadores.

As principais entidades envolvidas nesse processo, designadamente a câmara municipal,  a delegação do Instituto Marítimo Portuário, os bombeiros e a Polícia Nacional, além de nadadores salvadores, estiveram reunidas, quinta-feira, para preparar a época balnear, numa altura em que as praias no Porto Novo começam a ficar muito frequentadas.

Esta temporada fica marcada pela entrada em funcionamento da praia balnear de Curraletes, totalmente, requalificada, num investimento a rondar os 11 mil contos, financiado pelo Fundo do Turismo, com o propósito de fomentar o turismo de sol e praia, neste concelho.

Além de Curraletes, palco do festival musical, que, este ano, está agendado para meados de Agosto, Porto Novo possui outras excelentes praias, entre elas a do Tarrafal, uma das maiores praias de areia negra existentes em Santo Antão, além do Armazém e do Caisinho, ambas na cidade.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos