Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Ensino Pré-escolar: Autarquia destaca dedicação e entrega para superar desafios que marcaram ano lectivo

Porto Novo, 13 Jul (Inforpress) – Os jardins infantis no município do Porto Novo, Santo Antão, cuja “grande maioria” está sob a gestão da edilidade porto-novense, souberam “com dedicação e entrega” vencer “os desafios” que se colocaram ao longo do ano lectivo 2020/2021.

A conclusão é da Câmara Municipal do Porto Novo, ao fazer o balanço do ano lectivo a nível do pré-escolar, sub-sistema de ensino que está a cargo da autarquia e de algumas instituições de cariz social, como as Igrejas e a Cruz Vermelha de Cabo Verde.

O ano lectivo 2020/2021 foi sem dúvidas um ano de muitas adaptações e de muitos desafios. Trabalhar com máscaras, ter muitas vezes que fechar os estabelecimentos e lidar com muitas regras novas, não foi tarefa fácil”, sublinhou a câmara do Porto Novo, reconhecendo o “excelente trabalho” realizado pelas direcções dos jardins infantis perante “tantas restrições”.

Através de uma nota, a edilidade destacou ainda o papel de algumas instituições, como a Delegação do Ministério da Educação, a Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (Ficase), as associações portuguesas “Junt’ amor” (Portugal) e Verd’Esperance (França) e a delegacia de saúde na “superação” dos desafios que marcaram o ano lectivo.

A câmara do Porto Novo tem a seu cargo 17 jardins infantis, que cobrem perto de 500 crianças em todo o município.

Para o ano, os pais e encarregados de educação desejam o alargamento da cobertura do ensino pré-escolar no concelho, propondo a criação de, pelo menos, dois jardins infantis em Ponte Sul/Chã de Mato e Alto Mira (segundo povoado).

JM/ZS

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos