Porto Novo: Empresas ligadas ao turismo participam em formação para obtenção do certificado de segurança sanitária

Porto Novo, 19 Jan (Inforpress) – O Ministério do Turismo e Transportes tem em preparação, neste momento, uma acção de formação destinada às empresas ligadas ao sector turístico no município do Porto Novo, Santo Antão, no âmbito do programa “turista seguro”.

Com esta formação, anunciada, segunda-feira, pelo referido ministério, as empresas vão poder obter o selo sanitário “turismo seguro”, no quadro da retoma da actividade turística nesta ilha, que começou, desde finais de Dezembro, a receber os primeiros turistas.

Segundo uma nota, a que a Inforpress teve acesso, o objectivo da formação, que vai ser realizado pelo Ministério do Turismo e Transporte, em parceria com a Câmara do Turismo de Cabo Verde, é garantir que a retoma do turismo se processe de forma segura em Santo Antão e em Cabo Verde.

As empresas interessadas na obtenção da certificação têm até ao dia 22 deste mês de Janeiro para se inscreverem para a acção de formação, que acontece numa altura em que Santo Antão está a ganhar novas unidades turísticas viradas para a promoção do turismo rural.

Até Fevereiro, esta ilha passará a contar com perto de uma dezena de novos empreendimentos turísticos, construídos no âmbito do programa sobre o turismo rural e comunitário, financiado pela cooperação luxemburguesa.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos