Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Empresário chinês apresenta “ideias de investimentos” à edilidade porto-novense

Porto Novo, 27 Abr (Inforpress) – O empresário chinês Linjie, efectuou, segunda-feira, uma visita a Porto Novo, Santo Antão, que serviu para apresentar ao executivo camarário “ideias de investimentos” e discutir a possibilidade de estabelecer uma parceria com o município.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou ter recebido este empresário, que reside em São Vicente, para avaliar as oportunidades de investimentos no seu município,  mas também para “receber ‘inputs’ de propostas e iniciativas” que possam ser desenvolvidas através de uma parceria.

A câmara do Porto Novo, segundo a mesma fonte, tem como “um dos grandes desafios, conseguir parceria e atrair investimentos para dar resposta às necessidades” do concelho, que tem sido alvo de atenção de vários empresários.

As energias renováveis, sobretudo,  para a dessalinização de água para consumo e para a agricultura,  constituem uma das áreas que mais têm suscitado interesse dos investidores que procuram Porto Novo,  informou a autarquia.

Neste domínio, Porto Novo está prestes a receber um projecto à volta de 2,4 milhões de contos, já anunciado pela empresa Aquasun Energia e Água, que diz estar a concluir o processo para a montagem de um parque solar de 7,5 megawatts e uma unidade de dessalinização da água do mar para agricultura.

Já na fase de implementação encontra-se um outro projecto ligado às pescas (processamento do pescado), a cargo do investidor norueguês Geir Eriksen, que está, entretanto, suspenso, por causa da covid-19, mas que está em vias de ser retomado, segundo um representante deste empresário.

Está, igualmente, “engajado” um projecto turístico, que consiste na construção de um resort de médio porte na zona balnear de Curraletes, a cargo do investidor holandês Marcel Van der Shild.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos