Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Empreendimento turístico “Lilua” na fase de conclusão com investimento de três mil contos

Porto Novo, 22 Abr (Inforpress) – O empreendimento turístico “Lilua”, no Planalto Norte, Porto Novo, em Santo Antão, que está a ser implementado desde Julho de 2019, já está na fase de conclusão, segundo a associação  Luz Verde do Norte, promotora do projecto.

O presidente desta associação, António Lima, confirmou que o empreendimento Lilua, nome atribuído à uma planta endémica do Planalto Norte, em vias de extinção, já está na fase de acabamento, um projecto financiado pela cooperação luxemburguesa, através do Fundo de Promoção Emprego e de Formação.

Essa unidade, que consiste na construção de três quartos para alojamento turístico, faz parte de uma aldeia turística que vai ser construída no Planalto Norte, a qual abarcará ainda a recuperação de casas para receber turistas, a construção de um viveiro para a produção de plantas endémicas e melhoramento da casa do queijo.

Depois da implementação do projecto, que se insere no quadro do programa Emprego e Empregabilidade, financiado pela cooperação luxemburguesa, para o período 2016-2020, todas as verbas conseguidas com a exploração da aldeia turística vão reverter a favor da comunidade, conforme a associação Luz Verde do Norte.

O Planalto Norte, onde se situa o parque natural de Tope de Coroa, foi contemplado com outras infra-estruturas turísticas ligadas ao alojamento no quadro do projecto Rotas das Aldeias Rurais de Santo Antão, financiado pelo Governo de Cabo Verde, através do Fundo de Turismo, que financiou a construção da Casa do Luciano e Terras do Planalto.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos