Porto Novo, 30 Ago (Inforpress) – Os emigrantes naturais do Porto Novo, radicados no Luxemburgo, procedem hoje à entrega à edilidade portonovense de um donativo em equipamentos para escolas, jardins infantis e unidades de saúde neste município.
Com este donativo, os emigrantes pretendem assim atender aos apelos que os responsáveis municipais têm vindo a lançar à diáspora portonovense no sentido de apoiar na resolução dos problemas de cariz social que ainda Porto Novo enfrenta.
Segundo os emigrantes, a oferta, cujo acto de entrega acontece esta quarta-feira, é constituído sobretudo por equipamentos para as escolas do ensino básico e os jardins infantis na cidade do Porto Novo.
Conforme a edilidade, o concelho do Porto Novo enfrenta ainda problemas socais de vária ordem pelo que o apoio dos emigrantes é “fundamental para melhorar os indicadores sociais ainda pouco satisfatórios”.
As autoridades municipais estão, igualmente, a sensibilizar os emigrantes para investirem em projectos produtivos no município.
JM/ZS
Inforpress/Fim