Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Elevação das USB dos planaltos Norte  e Leste a postos sanitários com enfermeiros residentes na agenda do ministro da Saúde 

Porto Novo, 13 Ago  (Inforpress) – A elevação das unidades sanitárias de base (USB) dos planaltos Norte e Leste a postos sanitários e colocação dos respectivos enfermeiros, faz parte da agenda da visita do ministro da Saúde a Santo Antão, a partir desta sexta-feira.

De acordo com o programa de visita de Arlindo do Rosário a Santo Antão, com duração de três dias, esta sexta-feira o governante estará no Planalto Leste, onde a USB de Águas das Cadeiras vai passar a funcionar como posto sanitário, com enfermeiro residente.

O mesmo vai acontecer, no sábado, com a USB de Chã de Cruz, no Planalto Norte, já remodelado, que vai ser elevada à categoria de posto sanitário, em resposta à uma reivindicação dos habitantes dessa localidade do interior do município do Porto Novo.

Os habitantes do Planalto Norte tinham exortado o Ministério da Saúde a abreviar a abertura do posto sanitário, com enfermeiro residente, prometido para essa localidade “há muito tempo”.

Marciano Guilherme, morador no Planalto Norte e dirigente comunitário, disse que os 600 habitantes que residem nesse planalto estão “ansiosos” à espera  do posto sanitário, anunciado pelo ministro da Saúde há cerca de três anos.

Porto Novo dispõe, actualmente, de quatro postos sanitários com enfermeiros residentes em Ribeira das Patas, Tarrafal de Monte Trigo, Ribeira da Cruz e Alto Mira.

Ainda na agenda da visita do ministro da Saúde a Santo Antão está um encontro com as direcções da região sanitária e do hospital regional, na Ribeira Grande.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos