Porto Novo: Eleitos do PAICV “preocupados” com a lentidão nas obras da estrada para Tarrafal de Monte Trigo

Porto Novo, 30 Abr (Inforpress) – Os eleitos municipais do PAICV (oposição), no Porto Novo, Santo Antão, estão “preocupados” com a “lentidão” que, no seu entender, tem marcado as obras da segunda fase da estrada de acesso a Tarrafal de Monte Trigo.

Os deputados municipais do PAICV consideram que as obras, lançadas em Julho de 2018, têm estado a decorrer num “ritmo lento”, situação que, avançam, tem preocupado os próprios moradores do Tarrafal de Monte Trigo, desejosos em que essa via fique concluída ainda este ano.

João Fonseca, líder da bancada deste partido na Assembleia Municipal do Porto Novo, disse que, “efectivamente”, a população do Tarrafal está “a questionar a lentidão na execução das obras” dessa estrada que ligará Chã de Escudela a Tarrafal de Monte Trigo, numa extensão de mais de 12 quilómetros de extensão.

O Governo diz ter “garantias” de que o projecto será concluído na data, inicialmente, prevista, ou seja, entre Dezembro deste ano e Janeiro de 2020.

Em finais de Março, o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, de visita a essa estrada, disse ter ficado “satisfeito” com o andamento das obras, tendo recebido “garantias” do empreiteiro de que essa infra-estrutura estará concluída até Janeiro do próximo ano.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, acredita, igualmente, que essa infra-estrutura rodoviária estará a ser concluída até finais de 2019.

Essa estrada, financiada em 270 mil contos pelo Banco Mundial, vai permitir o desencravamento de uma zona considerada “importante do ponto de vista económico” para Santo Antão.

O projecto, que emprega cerca de 200 trabalhadores, faz parte de um programa de construção de estradas de desencravamento das localidades com potencial económico, que o Governo tem em executar nesta ilha.

Ainda em 2019, Santo Antão recebe mais cinco estradas que vão desencravar as localidades de Chã de Branquinho, Lagoa do Planalto Leste e Martiene (Porto Novo), Figueiral do Paul e Cruzinha (Ribeira Grande).

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos