Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Electrificação de João Bento e Chã de Ribeirãozinho em fase de conclusão – edilidade

Porto Novo, 16 Nov (Inforpress) – A electrificação de João Bento e Chã de Ribeirãozinho, no município do Porto Novo, iniciada em Agosto, está em fase de conclusão, prevendo-se que, por ocasião do Natal, estas comunidades já terão luz electrifica 24 horas/dia.

O vereador da edilidade porto-novense do pelouro das Energias, Irlando Ramos, que esteve, na companhia de uma delegação da Empresa de Electricidade e Água, (Electra) de visita de acompanhamento ao projecto, enalteceu ao facto de as obras estarem a ser concluídas, “para a grande satisfação destas comunidades”.

O projecto, financiado em cinco mil contos pela Electra, consiste em cerca de três quilómetros da rede de baixa tensão, com interligação energética a partir de Coice de Chã, na Ribeira das Patas, beneficiando 16 famílias com energia ininterrupta.

Além disso, o furo em João Bento vai ser equipado com energia convencional, passando, a partir de Dezembro, a produzir água para rega, em resposta à uma reivindicação dos agricultores locais.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos