Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Electrificação de Bolona está “em andamento”, segundo a edilidade porto-novense

Porto Novo, 11 Jan (Inforpress) – A electrificação da localidade de Bolona, a única localidade do interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, sem energia eléctrica, já está “em andamento”, informou, esta segunda-feira, a edilidade porto-novense.

A autarquia, através de um documento sobre a infra-estruturação deste concelho, a que a Inforpress teve acesso, enumerou as obras em andamento neste concelho, com destaque para a electrificação da comunidade de Bolona, investimento que contempla cerca de 20 famílias e uma unidade de produção de queijo.

O projecto, segundo a Câmara Municipal do Porto Novo, tem a parceria da Empresa de Electricidade e Água (Electra), através da qual outras localidades foram já contempladas com energia eléctrica nos últimos anos.

Este projecto consiste na construção de “uma pequena” rede eléctrica de baixa tensão, nesta comunidade, para fechar a electrificação do Planalto Norte com energia 24 horas por dia.

Para 2022, a edilidade porto-novense prevê investir dez mil contos no sector de energia eléctrica no concelho que já está praticamente coberto a 100 por cento (%) com energia eléctrica.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos