Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Electra reafirma decisão de electrificar João Bento e Chã de Ribeirãozinho

Porto Novo, 26 Jun (Inforpress) – A Empresa de Electricidade e Água (Electra) reafirmou, quinta-feira, o propósito de levar, ainda este ano, energia eléctrica às localidades de João Bento e Chã de Ribeirãozinho, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão.

O representante desta empresa, Osvaldino Silva, informou que, devido à pandemia de covid-19, ainda não foi possível levar luz eléctrica a esses dois povoados, mas garantiu que são projectos que continuam nos planos da Electra, para este ano de 2020.

Nos últimos anos, os habitantes de João Bento têm estado a reclamar a electrificação dessa comunidade, que continua a sonhar com esse bem, segundo o representante comunitário, Henrique da Luz.

O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, lembra que a electrificação de ambas as localidades constitui “uma preocupação” das famílias, que esperam que será atendida “o mais rapidamente possível”.

A luz eléctrica constitui ainda o “sonho” de muitas comunidades na ilha de Santo Antão, que esperam concretizá-lo agora em 2020, ano em que o Governo prometeu alcançar a cobertura a 100% desta ilha em termos de electrificação.

Espadaná e Matinho (Ribeira Grande), Santa Isabel (Paul) e Bolona (Porto Novo) são outras zonas, cujas populações sonham ainda com luz eléctrica.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos