Porto Novo/Educação: Regresso dos cerca de 3.500 alunos às aulas marcado pela normalidade – delegado

Porto Novo, 18 Set (Inforpress) – O regresso às aulas dos cerca de 3.500 alunos e 330 professores do ensino primário ao secundário no município do Porto Novo foi marcado pela normalidade, conforme constatou a Inforpress no local.

O delegado do Ministério da Educação no concelho do Porto Novo, Leonildo Oliveira, informou que todas as condições, tanto a nível de colocação de professores como de melhorias nas infra-estruturas, foram criadas para que o ano lectivo começasse sem sobressaltos.

Há, porém, uma ou outra situação por resolver de colocação de docentes, já que os nomeados desistiram, como é o caso da escola em Monte Trigo, no interior do município, problema que, segundo Leonildo Oliveira, fica ultrapassado no início desta semana.

O delegado do Ministério da Educação no concelho do Porto Novo assegurou que foi tudo preparado em infra-estruturas e demais valências da gestão do sistema educativo para um regresso sem maiores dificuldades dos alunos no arranque das aulas, hoje, em todo o concelho.

Avançou que “praticamente todas as escolas se apresentam em boas condições de trabalho” para professores e alunos, graças às intervenções que têm vindo a ser feitas no âmbito do Programa de Reabilitação do Parque Escolar, desencadeado nos últimos anos no Porto Novo.

São poucas escolas, como é o caso de Lombo Figueira, no Planalto Leste, e Catano, na Ribeira das Patas, que precisam de alguma intervenção, informou o responsável.

No pré-escolar, as cerca de duas dezenas de jardins infantis, na sua grande maioria sob a responsabilidade da Câmara Municipal do Porto Novo, funcionam com 450 crianças.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos