Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Educação recebe investimentos de 18 mil contos durante o ano de 2022

Porto Novo, 14 Out (Inforpress) – O sector da Educação no município do Porto Novo receberá, a partir de Janeiro, e durante 2022, investimentos de 18 mil contos, com enfoque na reabilitação do parque escolar e na criação de uma sala de leitura.

Estes investimentos constam do orçamento municipal para o ano que vem, em que se prevê ainda a promoção de uma série de programas educativos ligados à subsidiação dos alunos universitários oriundos de famílias carenciadas, ao transporte escolar, entre outros.

Enquanto isso, o programa de reabilitação da rede de infra-estruturas escolares neste concelho prossegue com obras de melhoramento e construção de novas salas na escola José Pereira Jardim, na Ribeira das Patas.   

O projecto, que está a ser executado pela Câmara Municipal do Porto Novo, é financiado pelo Ministério da Educação no quadro do programa de reabilitação da rede escolar neste concelho, onde algumas escolas foram contempladas nos últimos anos.

A reabilitação da rede escolar tem sido uma preocupação de todas as delegações do Ministério da Educação em Santo Antão, que têm estado a alertar para a situação de várias escolas que precisam, sobretudo, de novas coberturas. 

No quadro da cooperação luxemburguesa 19 escolas, em toda a ilha, receberam obras de reabilitação das casas de banho e cozinhas, entre 2019 e 2020.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos