Porto Novo, 18 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo admitiu hoje que os estragos verificados nas estradas de terra batida nas recentes chuvas podem condicionar a segurança dos alunos que se deslocam às duas escolas secundárias neste município.
“Conhecemos as dificuldades do momento, particularmente devido aos estragos nas estradas provocados pelas chuvas, mas a câmara municipal já está a trabalhar com o Governo visando melhorar circulação rodoviária nas vias afectadas e, assim, permitir que os nossos alunos frequentem as aulas em condições de segurança”, assegurou a autarquia, através de uma nota.
A mesma fonte enalteceu os esforços dos operadores que prestam o serviço de transporte escolar, os quais, no seu entender, estão a contribuir para a promoção da educação no concelho.
Sobre os estragos nas estradas, a via de acesso à Chã de Norte é aquela que mais dificuldades está a criar neste arranque do ano lectivo, já que ficou muito afectada durante as recentes chuvas, obrigando os alunos a fazer o percurso de quatro quilómetros (ida e regresso) a pé para poder assistir às aulas no liceu da Ribeira das Patas.
Os pais e encarregados de educação desta localidade têm vindo a insistir com o Governo na necessidade de proceder à requalificação dessa estrada carroçável, que fica intransitável quando chove.
Ainda através da nota, a Câmara Municipal do Porto Novo manifestou o seu “envolvimento e disponibilidade” para trabalhar em prol de uma “educação de qualidade” neste município, que conta com cerca de quatro mil crianças, do pré-escolar ao secundário, no sistema educativo.
“Continuamos empenhados em garantir a qualidade do ensino no nosso concelho, respondendo às necessidades das famílias e assegurando que todas as nossas crianças tenham as mesmas oportunidades. É por isso que temos assumido a educação como uma das nossas principais prioridades”, finalizou.
JM/AA
Inforpress/Fim