Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade reconhece que Rendimento Social de Inclusão foi “um alívio” para muitas famílias

Porto Novo, 01 Set (Inforpress) – A edilidade porto-novense admitiu hoje que o Rendimento Social de Inclusão, atribuído pelo Governo, “veio em boa hora” e que foi “mesmo um alívio para muitas famílias”, que vivem em situação de vulnerabilidade no município do Porto Novo.

A vereadora da área social, Maísa Pinto, precisou que 1.251 famílias neste concelho já beneficiaram de diversos tipos de rendimentos, equivalente a 88 mil contos que o Governo colocou à disposição do município de Porto Novo, para fazer face às dificuldades criadas pela pandemia do novo coronavírus.

“O Rendimento Social de Inclusão veio em muito boa hora e foi mesmo um alívio para muitas famílias, que, com estes meios, puderam atravessar o momento pandêmico”, notou a vereadora.

As famílias de fracos recursos têm estado, igualmente, a beneficiar, através da loja social municipal, da assistência alimentar e outros tipos de apoios, segundo a responsável, informando que, nesta altura, 107 famílias recebem cestas básicas e apoios em outros materiais, como roupa, calçados e kits escolares.

JM/Fim

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos