Porto Novo: Edilidade quer fazer do município um “pólo desportivo” em Cabo Verde

Porto Novo, 21 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, está a trabalhar para, nos próximos anos, fazer deste município “um pólo desportivo” a nível de Cabo Verde, segundo o presidente da edilidade, Aníbal Fonseca.

Para este autarca, Porto Novo tem “potencial” para ser “um pólo desportivo” no País, estando a autarquia a trabalhar, mormente, a nível de infra-estruturação, para dotar este concelho de condições que permitam alcançar este desiderato.

Aníbal Fonseca realça, “uma vez mais, o grande compromisso” do seu executivo em relação ao desporto, área em que tem havido, avançou, “um esforço” a nível de infra-estruturação, com a construção de placas desportivas um pouco por todo o concelho.

Já a partir de 2021, o “compromisso” da câmara, segundo o edil, prende-se com a construção do pavilhão desportivo coberto, projecto que já conta com o financiamento do Governo, à volta de 100 mil contos.

Além disso, a edilidade tem em perspectiva, nos próximos anos, a construção de, pelo menos, mais um campo de futebol relvado, que se localizará em Ribeira das Patas, além de placas desportivas em Ribeira dos Bodes, Jorge Luís, Casa de Meio e em Alto Mira.

Entretanto, os clubes de futebol exigem da autarquia a substituição da relva no Estádio Municipal, já em fase adiantada de deterioração.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos