Porto Novo: Edilidade promete combater venda de pescado nas ruas com entrada em pleno funcionamento do mercado de peixe

Porto Novo, 07 Out (Inforpress) – A edilidade porto-novense promete, a partir de agora, combater a prática de venda do pescado nas ruas da cidade do Porto Novo, Santo Antão, numa altura em que o mercado de peixe local já está a funcionar em pleno.

“Com o pleno funcionamento do mercado de peixe desde o dia 05 de Outubro, fica expressamente vedado às peixeiras e aos vendedores ambulantes realizarem a venda de peixe de forma estática e permanente nas ruas desta cidade do Porto Novo”, informou hoje a autarquia.

Através de uma nota, a Câmara Municipal do Porto Novo prometeu tomar as medidas previstas no código de posturas municipais para levar esses operadores a deixarem as ruas e exercerem a sua actividade no mercado de peixe.

Devido à falta de uma infra-estrutura adequada a venda do peixe na cidade do Porto Novo sempre foi feita nas ruas, prática que o município espera agora erradicar com a entrada em funcionamento, esta semana, do mercado de peixe.

A autarquia garante que os operadores de pesca têm à sua exposição “um bom mercado de peixe, com bancas e câmaras de frio para melhor desenvolverem as suas atividades”.

O mercado terá 27 bancas para a venda e tratamento do pescado, além de equipamentos de frio.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos