Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade prevê dentro de pouco tempo normalização da energia eléctrica em Monte Trigo

Porto Novo, 16 Mar (Inforpress) – A central fotovoltaica do Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, está a ser alvo de intervenções, prevendo-se, dentro de pouco tempo, a normalização no fornecimento da energia eléctrica nessa aldeia piscatória.

A edilidade portonovense confirma que está em curso um projecto, que ultrapassa os oito mil contos, financiado pelo Governo de Cabo Verde, que consiste na substituição de um lote baterias dessa central, já no fim de vida útil, o que vai fazer com essa unidade volte a funcionar na normalidade.

Essa central, com potencia de 39,3 kWh, instalada em 2012, tem estado a funcionar, nos últimos nos, a meio gás, devido, precisamente, a problemas com as baterias.

Ainda em Monte Trigo, está já na recta final o projecto de reforço da produção de gelo, desenvolvido pela associação local Agripesca, com o financiamento do GEF-SGP e do Fundo do Turismo, no montante de oito mil contos.

O projecto, que deve ficar concluído ainda em Março, consiste na montagem de uma central solar fotovoltaica de 15 kW de potência para a produção de gelo, projecto muito aguardado pelos pescadores locais.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos