Porto Novo: Edilidade prepara envio de estudantes para centro universitário do Grupo Unis (Brasil)

 

Porto Novo, 20 Ago (Inforpress) – Estudantes do município do Porto Novo vão poder frequentar, a partir de Fevereiro de 2018, o centro universitário do Grupo Unis em Minas Gerais (Brasil), no quadro de um protocolo de cooperação entre a Câmara do Porto Novo e a instituição brasileira.

Segundo a edilidade, foi já desencadeado o processo com vista à selecção dos estudantes que vão frequentar a partir do início do próximo ano, essa cooperativa de ensino superior em Sul de Minas Gerais, que coloca à disposição dos alunos portonovenses cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento.

O protocolo firmado em Maio deste ano, entre a Câmara Municipal do Porto Novo e o Grupo Unis, tem muitas vantagens para os estudantes do Porto Novo, já que não se limita aos alunos que estão a concluir o ensino secundário, mas também a licenciados que queiram fazer mestrados e doutoramento.

Outra vantagem é que os alunos vão ter boas condições de alojamento, seguro de vida e propinas reduzidas.

“Os alunos que forem seleccionados terão condições especiais no Brasil, como transferência do aeroporto de São Paulo para a Universidade da UNIS em Minas Gerais, seguro de vida, propinas reduzidas e alojamento gratuito”, garante a autarquia, através de uma nota.

O Grupo Unis recebe, todos os anos, alunos de vários países, sobretudo da América latina.

JM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos