Porto Novo: Edilidade porto-novense acerta com Electra “detalhes” para a electrificação de Bolona ainda no primeiro trimestre

Porto Novo,20 Jan (Inforpress) – O projecto de electrificação de Bolona, no Planalto Norte, no município do Porto Novo, arranca “nos próximos dias”, devendo ficar concluído ainda no primeiro trimestre deste ano de 2023, anunciou hoje a edilidade porto-novense.

A Câmara Municipal do Porto Novo e administração da Electra acertaram “os detalhes” com vista ao início do projecto de electrificação da localidade de Bolona e da iluminação pública da via cidade do Porto Novo – Praia de Curraletes.

“A grande novidade para as famílias que vivem em Bolona é que os trabalhos de electrificação vão arrancar nos próximos dias com a previsão de ficarem concluídos no primeiro trimestre deste ano”, sublinhou a autarquia em nota a que a Inforpress teve acesso.

O projecto, orçado em 12 mil contos, tem como parceiros o Governo, a Electra, o programa das Pequenas Convenções das Nações Unidas (GEF- SGP) e a Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal e consiste na construção da rede e de uma central elétrica fotovoltaica que, além das 20 famílias, vai beneficiar a escola e uma unidade de produção do queijo.

Também, até o mês de Maio próximo, a zona Este da cidade do Porto Novo (Curraletes) vai receber iluminação pública, segundo a mesma fonte.

Igualmente, no âmbito do projeto Cabo Verde 100 por cento (%) electrificado, algumas zonas do município, ainda sem eletrificar ou com fraca iluminação, vão ser contemplados com energia nos próximos tempos.

JM/JMV

Inforpress/Fim

 

Jaime Medina

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos