Porto Novo, 18 Jan (Inforpress) – Três mil contos é o montante do investimento que a câmara do Porto Novo, Santo Antão, tem previsto para 2020 na promoção do emprego e formação profissional, neste município, com a realização de acções de capacitação nas diferentes áreas.
Porto Novo dispõe de um pólo de formação profissional, criado pela edilidade portonovense, que, graças à parceria com Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEPF), através do centro de Santo Antão, tem estado a promover diversos cursos profissionais.
Através deste espaço de formação, que funciona nas instalações do centro de juventude local, a câmara do Porto Novo pensa investir cerca de três mil contos ao longo deste ano, refere o plano de actividades desta autarquia para 2020.
No quadro do programa de emprego, empregabilidade e inserção, financiado pela cooperação luxemburguesa, em três milhões de euros, Porto Novo poderá ser contemplado com um centro de emprego e formação profissional.
O programa, lançado em 2017, prevê a criação, em todo o país, de seis pólos de formação profissional.
Ao longo de 2019, quase 800 jovens em Santo Antão terão beneficiado de formação profissional e estágios profissionais no âmbito do programa de estágios profissionais e empregabilidade, lançado, nesta ilha, pelo Governo.
JM/JMV
Inforpress/Fim