Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade investe parte da verba destinada ao combate à seca na criação de infra-estruturas desportivas

Porto Novo, 30 Abr (Inforpress) – A câmara do Porto Novo, Santo Antão, vai aproveitar parte da verba disponibilizada pelo Governo para a mitigação da seca no concelho, à volta de 36 mil contos, para requalificar e construir algumas infra-estruturas desportivas neste concelho.

Além da recuperação do polivalente de Lombo Figueira, em fase avançada de deterioração, a edilidade anuncia ainda, no âmbito desse programa, o arranque das obras de construção das placas desportivas de Lagoa do Planalto Leste, Ribeira Fria e de Lagoa de Ribeira das Patas.

A autarquia tem a seu cargo, no quadro do plano de atenuação da seca, a vertente criação de emprego, pretendendo, por isso, com essas obras, além de dotar os jovens de espaços para a prática do desporto, gerar também postos de trabalho para as famílias afectadas pelo mau ano agrícola.

No quadro desse plano, a câmara municipal procede, igualmente, à manutenção de estradas de acesso e caminhos vicinais, de habitações sociais, de nascentes e levadas e a apoios aos agricultores na despedrega de terrenos.

Com essas intervenções, a edilidade espera criar, mensalmente, cerca de 400 postos de trabalho nas diferentes comunidades.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos