Porto Novo: Edilidade investe na melhoria do sistema de recolha e depósito dos resíduos sólidos no município

Porto Novo, 31 Out (Inforpress) – A edilidade porto-novense recebeu hoje um conjunto de equipamentos de acondicionamento dos resíduos sólidos (contentores e papeleiras) para melhorar todo o sistema de recolha e depósito dos resíduos em todo município do Porto Novo.

A câmara municipal explicou, através de uma nota, que se trata de um investimento feito pela autarquia no âmbito da directiva do Fundo de Ambiente para reforçar a recolha de resíduos sólidos e melhorar o ambiente no município do Porto Novo.

A edilidade garante que vai continuar a investir no sector do saneamento, estando já em processo de aquisição viaturas para melhorar a fiscalização, além de equipamentos para reforçar a colecta de lixo depositados nas encostas e leito das ribeiras, onde, segundo a mesma fonte, são lançadas mais de 200 toneladas de lixo por ano.

No âmbito ainda da directiva do Fundo de Ambiente, o município do Porto Novo recebe até 2024 cerca de 105 mil contos para investir nos domínios do saneamento e ambiente.

Nesse quadro foram, recentemente, adquiridos equipamentos de protecção individual e utensílios a todos os colaboradores dos serviços de saneamento.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos