Porto Novo: Edilidade investe mais de dois mil contos na formação profissional em 2023

Porto Novo, 14 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo pretende investir 2.500 contos na realização de acções de formação profissional ao longo de 2023, ano que este município deverá contar com uma escola de formação profissional.

Esta verba consta do orçamento municipal para o próximo ano, em que Porto Novo deverá contar ainda com um centro de emprego e formação profissional, projecto que, segundo a autarquia, já está a ser implementado pelo Governo em parceria com a autarquia.

O edifício onde funcionou a fábrica de queijo na cidade do Porto Novo já está a ser preparado para receber o centro de emprego deste município e a escola de formação profissional.

Segundo o vereador da edilidade porto-novense, responsável pelo pelouro de formação profissional, aguarda-se, nesta altura, pela “criação oficial do centro de emprego e formação profissional do Porto Novo”.

O edil Aníbal Fonseca já havia assegurado que Porto Novo terá, em 2023, “uma escola de formação profissional de excelência”, estando a câmara e o Governo a trabalhar com vista a criar este espaço de formação profissional.

“Será uma escola de excelência e de qualidade. Ainda este ano as obras vão começar efectivamente e será um espaço voltado para a qualificação dos nossos jovens”, garantiu o autarca.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos