Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade investe 15 mil contos na primeira fase de requalificação urbana de Alto São Tomé

 

Porto Novo, 19 Dez (Inforpress) – Quinze mil contos é o montante que a edilidade porto-novense investiu nas obras da primeira fase do projecto de requalificação urbana de Alto São Tomé, na cidade do Porto Novo, que foram inauguradas esta segunda-feira à noite.

O acto de inauguração das obras, co-financiadas pela câmara municipal e pelo Governo, foi presidido pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, que se referiu à requalificação urbana como “algo fundamental” para a cidade do Porto Novo, “a porta de entrada” de Santo Antão.

As obras da primeira fase de requalificação de Alto São Tomé, que consistiram no calcetamento de 1.500 metros de vias, trouxeram “mais saneamento e mais qualidade vida” aos habitantes desse bairro emergente da cidade do Porto Novo, avançou Jorge Santos.

O edil do Porto Novo, Anibal Fonseca, salientou os investimentos previstos, em matéria de requalificado urbana, para o seu município, que, para o efeito, receberá do Fundo do Ambiente cerca de cem mil contos, nos próximos quatro anos.

Alto São Tomé foi o primeiro bairro da cidade do Porto Novo a ser contemplado com o programa de requalificação urbana, que, neste ano de 2017, está ainda a abranger o bairro de Berlim.

Ao todo, são 33 mil contos previstos em 2017 para a requalificação urbana, intervenções a nível de calcetamento, criação de espaços verdes e de reabilitação de habitações degradadas, que privilegiam, sobretudo, os novos bairros desta urbe.

A cidade do Porto Novo, que tem, nos últimos anos, registado um assinalável carecimento urbanístico, apresentam problemas sérios em termos de arruamentos e calcetamento, conforme a edilidade, que precisa de 600 mil contos para requalificar todo este centro urbano.

Além de calcetamento, a cidade do Porto Novo receberá ainda, nos próximos dois anos, o projecto de requalificação da orla marítima, estimado em 140 mil contos, segundo o edil porto-novense.

A primeira fase do projecto de requalificação da orla marítima do Porto Novo, estimado em cem mil contos, acontece já em 2018.

JM/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos