Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade e IEFP já têm plano de acção para formação profissional no município

 

Porto Novo, 28 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal do do Porto Novo e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) dispõem de um plano de acção para formação profissional neste município, que resultou de um levantamento das necessidades existentes em matéria de capacitação profissional.

Segundo o edil do Porto Novo, Anibal Fonseca, a sua autarquia tem já o “feedback” do IEFP sobre a implementação desse plano, que abarca acções de formação profissional nas “áreas estratégicas” do desenvolvimento do concelho, como agricultura, pesca, pecuária, turismo e prestação de serviços.

Nos princípios de Novembro, a autarquia do Porto Novo e o IEFP tinham firmado um protocolo visando “a diversificação da oferta formativa” neste concelho, “em consonância com o mercado de trabalho local e nacional”.

No quadro do protocolo, deverão ser instalados, “num futuro próximo”, um pólo do centro de emprego e formação profissional de Santo Antão e um centro de formação profissional no Porto Novo.

O autarca porto-novense confirma que condições estão a criadas para que, “num prazo razoável”, Porto Novo tenha uma delegação do centro de emprego de Santo Antão e um centro de formação profissional, serviços cuja criação, segundo Aníbal Fonseca, contribuirá para a promoção de “mais e melhores empregos” neste concelho.

Além de capacitação profissional, o IEFP pretende ainda implementar no município do Porto Novo outras acções visando a promoção do emprego e auto-emprego, designadamente a assistência técnica aos jovens na implementação dos seus projectos e a oferta de kits de inserção laboral.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos