Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade garante sistema de cuidados ao domicílio e assistência alimentar aos idosos neste concelho

Porto Novo, 16 Jun (Inforpress) – Os idosos no Porto Novo, Santo Antão, estão a beneficiar de um sistema de cuidados ao domicílio e de assistência alimentar, através dos três centros de dia existentes neste município, numa iniciativa da edilidade porto-novense.

Além de prestar os cuidados aos idosos através dos centros de dia e ao domicílio, a câmara do Porto Novo garante estar ainda a apoiar as pessoas idosas neste concelho na vacinação contra a covid-19, por forma a imunizar esta população e garantir a sua protecção.

“Neste município, temos priorizado várias acções com vista a garantir a protecção e o bem-estar dos nossos idosos. Temos adoptado um sistema de cuidados a domicílio, para além da assistência alimentar e o apoio constante a partir dos centros de dia, que estão sobre a responsabilidade da autarquia”, sublinhou a câmara municipal, através de uma nota.

Saliente-se que, esta terça-feira, 15, foi comemorado o Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006 pelas Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, para “reflectir sobre a violência contra a pessoa idosa”.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos