Porto Novo, 17 Jul (Inforpress) – Porto Novo, em Santo Antão, tem apresentado, nos últimos anos, “um ambiente favorável” ao investimento privado, graças a “um trabalho de promoção” deste município como destino de investimentos desencadeado pela edilidade.
Tem sido “um trabalho de promoção e de criação de um ambiente favorável para os que querem escolher Porto Novo para os seus investimentos”, garante a autarquia, numa altura em que este município está em vias de receber um projecto privado à volta de 35 milhões de euros.
Através de uma nota publicada na página da Câmara Municipal do Porto Novo no Facebook, a edilidade enaltece “o ambiente propício” ao investimento privado que se vive neste concelho, que tem vindo a ganhar investimentos no turismo, nas pescas, no sector bancário, na agricultura e nas energias renováveis.
Em relação à agricultura e energias renováveis, Porto Novo recebe, já a partir de Setembro deste ano, um investimento considerado pelos responsáveis municipais de “grande envergadura” estimado em 35 milhões de euros, a cargo do grupo Aquasun Energia e Água.
O projecto consiste na instalação de uma unidade de dessalinização de água, com capacidade para produzir 3.500 metros cúbicos/dia, destinada à agricultura e instalação de um parque solar de 7.5 megawatts, cujas obras físicas arrancam dentro de dois a três meses.
No domínio das pescas, está em fase de execução um projecto estimado em 70 mil contos que incide na montagem de uma unidade de processamento do pescado, a cargo de um investidor norueguês.
JM/HF
Inforpress/Fim