Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade garante financiamento de oito mil contos para reforçar energia eléctrica em Monte Trigo

Porto Novo, 22 Dez  (Inforpress) – A câmara do Porto Novo, Santo Antão, já garantiu um financiamento de oito mil contos para a reposição da energia eléctrica em Monte Trigo, interior do município, anunciou o edil portonovense, Aníbal Fonseca.

“Já temos o financiamento garantido para a reposição das baterias que faltam na central fotovoltaica para reforçar o potencial da energia eléctrica em Monte Trigo”, sublinhou Aníbal Fonseca.

A central fotovoltaica do Monte Trigo, inaugurada em 2012, tem estado a funcionar, desde os primeiros meses de 2018, com dificuldades, devido ao facto de as baterias estarem no fim da vida útil.

Trata-se de uma preocupação já, por várias vezes, levantada pelas 75 famílias residentes em Monte Trigo, que foi a primeira comunidade em Cabo Verde electrificada a 100 por cento (%) com energia solar, no quadro de um projecto financiado pela União Europeia.

O presidente da câmara do Porto Novo referiu-se, também, ao facto de estar a ser implementado nesta zona piscatória o projecto de reforço da produção de gelo com base em energia solar, melhorando, assim, as condições de conservação do pescado.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos