Porto Novo, 07 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo garantiu hoje que está a acompanhar “de perto” a queda de pedras na estrada de acesso a Alto Mira, no interior do município, neste período chuvoso.
Em comunicado, a autarquia tranquilizou a população de Alto Mira, assegurando que “está acompanhando de perto a situação de queda de rochas” nessa estrada e que está “em permanente articulação com as autoridades competentes, designadamente com a protecção civil.
“Foi isso que aconteceu com a queda das primeiras chuvas, tendo a empresa responsável pela manutenção das estradas nesta ilha reposta a normalidade na circulação logo depois que as condições climatéricas assim lhe permitiram”, informou a edilidade.
No comunicado, as autoridades locais reconhecem que Alto Mira é um vale profundo com características orográficas especiais, alertando, por isso, para o facto de que “ao longo da estrada”, principalmente a partir de Selada, a rocha decompõe com facilidade e tem “tendências em desabar sempre que chove”.
A Câmara Municipal do Porto Novo apelou, assim, aos residentes “a redobrar os cuidados com a circulação enquanto o país está sob “alerta da passagem de tempestade”, para “evitar que as pessoas inadvertidamente ponham a sua vida em perigo por falta de informação ou de comunicação”.
JM/CP
Inforpress/Fim