Porto Novo: Edilidade exulta com facto deste município ganhar duas estradas nacionais ainda em Janeiro

Porto Novo, 12 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo enalteceu hoje o facto de este município ganhar, ainda neste mês de Janeiro, duas estradas nacionais, numa extensão de 15 quilómetros, representando um investimento que ultrapassa os 400 mil contos.

Trata-se das vias de acesso à Martiene e Tarrafal de Monte Trigo, que estão “na recta final” da sua construção e cuja inauguração se prevê para este mês de Janeiro, infra-estruturas que, no entender da autarquia, “vão facilitar o desenvolvimento” das respectivas comunidades, com “forte potencial económico”.

“As obras da estrada que liga Martiene à Ribeira da Cruz, numa extensão de cerca de 3,2 quilómetros, encontram-se na fase final. Esta infra-estrutura vai facilitar o desenvolvimento da comunidade, através da rápida circulação e escoamento de produtos”, destacou a câmara municipal, através de uma nota.

Os próprios produtores agrícolas em Martiene, um dos mais importantes vales agrícolas no concelho do Porto Novo, acreditam que o escoamento dos produtos para o mercado ficará mais facilitado com a estrada.

A estrada de acesso a Tarrafal de Monte Trigo, numa extensão de 12 quilómetros, fica pronta na próxima semana.

Estes investimentos fazem parte de um pacote de estradas de desencravamento de localidades com potencial agrícola, neste concelho, conclui a edilidade porto-novense.

Entretanto, outras comunidades rurais, com potencial económico, sobretudo, a nível da agricultura, turismo e da pecuária, reivindicam “estradas condignas” que permitam potenciar o seu desenvolvimento económico.

São os casos de Ribeira dos Bodes, Manuel Lopes, Ribeira Fria, Monte Trigo, Chã de Norte e do Planalto Norte.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos