Porto Novo: Edilidade exalta “trabalho fantástico” das “Mulheres Solidárias do Ambiente”

Porto Novo, 23 Mai (Inforpress) – A edilidade porto-novense enalteceu hoje o “trabalhão fantástico” que associação “Mulheres Solidárias do Ambiente” tem estado a realizar, ultimamente, a nível do saneamento básico na cidade do Porto Novo, em Santo Antão.

O vereador pela área do saneamento, Valter Silva, destacou o facto de as “Mulheres Solidárias do Ambiente” estarem “a ajudar a fazer um trabalho fantástico na limpeza” nesta urbe, que graças à acção deste grupo cívico, está a ficar mais limpa, pedindo “o engajamento de outros grupos organizados” em prol de um município cada vez mais limpo.

A associação “Mulheres Solidárias do Ambiente” foi criada em Março deste ano por um grupo de mulheres da cidade do Porto Novo para “ajudar” a câmara na limpeza deste centro urbano, apresentado já “resultados notáveis” da sua acção, que tem sido feita em parceria com a autarquia.

O município do Porto Novo tem sido alvo de uma campanha de sensibilização no seio das escolas e comunidades para travar o despejo do lixo, entulho, pneus, resíduos sólidos urbanos nas encostas e ribeiras.

As acções de sensibilização estão a cargo da câmara municipal que tem estado a alertar para o facto de, anualmente, serem despejadas 227 toneladas de resíduos sólidos urbanos, entulhos e pneus nas ribeiras e encostas deste concelho.

As acções realizam-se no quadro de um contrato-programa existente entre o executivo camarário e a Agência Nacional de Águas e Saneamento que tem como objectivo de estimular a mudança de comportamentos em água e saneamento.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos