Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade espera criar “centenas de postos de trabalho” com programa de requalificação urbana em curso

 

Porto Novo, 31 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo espera, em 2018, criar “centenas” de emprego no âmbito do projecto de requalificação urbana, que prevê, ao longo deste período, o calcetamento de mais de 17.500 metros quadrados de vias.

Para o ano que vêm, a edilidade porto-novense prevê investir 30 mil contos na requalificação urbana e ambiental de quatro bairros na cidade do Porto Novo e dois no interior do município, obras que vão gerar “centenas de postos de trabalho”, refere o projecto, que já está na fase de implementação.

Além de calcetamento, o projecto, financiado no âmbito do Fundo do Ambiente, consiste ainda na construção de pequenas pracetas e criação de espaços verdes.

No quadro do Fundo do Ambiente, o município do Porto Novo espera receber, nos próximos quatros anos, do Governo uma verba à volta de 100 mil contos, para financiamento de projectos ligados ao saneamento e requalificação urbana.

Agora em Dezembro, a câmara municipal investiu 15 mil contos nas obras da segunda fase da requalificação urbana do Alto São Tomé, um dos bairros emergentes da cidade do Porto Novo.
JM/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos