Porto Novo: Edilidade entrega 17 habitações reabilitadas a famílias carenciadas no bairro de Berlim

 

Porto Novo, 18 Dez (Inforpress) – A edilidade porto-novense procedeu hoje à entrega, no bairro populoso de Berlim, na cidade do Porto Novo, de 17 casas reabilitadas às famílias beneficiárias, intervenções financiadas pelo Governo no quadro do programa de reabilitação, requalificação e acessibilidades (PRRA).

Trata-se, segundo o edil do Porto Novo, da primeira leva de habitações recuperadas no bairro de Berlim, na cidade do Porto Novo, no âmbito do PRRA, que prevê, para os próximos tempos, a recuperação de mais 16 casas, num investimento à volta de nove mil contos.

Aníbal Fonseca anunciou, para 2018, novas intervenções, tanto na cidade do Porto Novo, como no interior do município, no âmbito do PRRA, que é um programa do Governo, para os próximos quatro anos, que incide na reabilitação de habitações, requalificação urbana e no melhoramento de estradas.

Além do PRAA, Porto Novo beneficia ainda de outro programa habitacional, “isdob compô bô casa” (ajude-te a arranjar a sua casa), financiado pela edilidade, que incide na melhoria de habitações degradadas, através do qual a autarquia melhorou, ao longo de 2017, mais de 200 casas, segundo Aníbal Fonseca.

Até 2020, a câmara do Porto Novo espera melhorar entre 800 a mil casas, através do programa “isdob compô bô casa”.

Estima-se que perto de 3.500 habitações no município do Porto Novo necessitam de obras de reabilitação, casas que, segundo o edil, apresentam “problemas graves” a nível de estrutura e de infiltração, com tectos prestes ruir “a qualquer momento”.

O acto de entrega das habitações foi presidido pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, para quem não podia haver melhor prenda de Natal para as 17 famílias que, a partir de agora, vivem em melhores condições.

JM/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos