Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade entende que há grande desafios ainda por vencer em matéria ambiental

Porto Novo, 14 Nov (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, enfrenta ainda “desafios grandes” na busca de “sustentabilidade ambiental” , um dos quais se prende com a mudança de atitudes dos municípios em relação a vários aspectos.

A conclusão é do vereador da edilidade porto-novense que responde pelo Ambiente, Valter Silva, para quem um dos desafios por vencer tem a ver com “a sensibilização das pessoas para cuidarem dos espaços verdes, para não largarem os seus animais à solta, para escolherem sempre os contentores para o depósito dos seus lixos”.

A autarquia, segundo este autarca, tem estado a investir na “valorização constante dos espaços públicos”, através de “boas acções” de saneamento e de limpeza urbana, que vão desde “uma eficiente limpeza das ruas, recolha de lixo, limpeza, podas e plantação de árvores.

“Tudo no sentido de buscar a sustentabilidade ambiental do município”, sublinhou, considerando que “com a mudança de pequenas atitudes, juntos podemos ter um Porto Novo mais bonito, e sustentadamente melhor para viver”.
No âmbito do Fundo do Ambiente, Porto Novo está a receber um investimento de seis mil contos na arborização neste município, onde, nos últimos dois anos, foram fixadas mais de três mil espécies de plantas ornamentais.

Até 2024, a previsão é fixar cerca de cinco mil plantas.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos