Porto Novo, 07 Fev (Inforpress) – Mais 195 idosos passam a receber a pensão social de sobrevivência no município do Porto Novo, em Santo Antão, um gesto do Governo que mereceu hoje o regozijo da edilidade porto-novense.
“Esta é mais uma medida que, aliada a outras tantas, a nível central e local, vem promovendo o envelhecimento activo e saudável, com grande impacto na melhoria das condições de vida das pessoas”, sublinhou a Câmara Municipal do Porto Novo, segundo a qual esta medida “ajuda mais 195 pensionistas a ter um rendimento fixo mensal que vai lhes ajudar a ter uma vida mais digna”.
Segundo a autarquia “brevemente mais uma leva de pensionistas” será contemplada, já que outros pedidos já foram enviados ao Centro Nacional de Prestações Sociais e novos processos continuam a entrar, diariamente, nos serviços sociais da Câmara Municipal do Porto Novo.
Um pensionista recebe, mensalmente, o valor de 5.880 escudos em dinheiro e tem direito ainda a um desconto de três mil escudos por ano na compra de medicamentos.
JM/CP
Inforpress/Fim