Porto Novo: Edilidade enaltece dinâmica que dança tem vindo a ganhar nos últimos anos no município

Porto Novo, 30 Abr (Inforpress) – O vereador da cultura da edilidade porto-novense enalteceu esta sexta-feira, 29, a dinâmica que a dança tem vindo a ganhar nos últimos anos no município do Porto Novo, com o surgimento de escolas nesta vertente cultural.

Nilson Santos, que falava no final do festival da dança, que se realizou na praça dos Paços do Concelho, para assinalar o Dia Internacional da Dança (29 de Abril), exortou os pais e encarregados da educação a inscreverem os seus filhos nas escolas de ensino da dança para que esta arte continue a crescer neste concelho.

As escolas de balé Milla Dance, Progresso e Maravilhas Tropical marcaram presença no festival e dança, que teve o suporte musical da banda musical Young Talent, evento que, segundo a autarquia, teve como propósito “dar a conhecer o trabalho” realizado neste domínio no município do Porto Novo.

O festival, que levou uma multidão à praça da edilidade, foi organizado pela Câmara Municipal do Porto Novo, em parceria com as escolas de dança, cuja acção conta com o apoio financeiro da Bolsa de Acesso à Cultura, a cargo do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos