Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade e Ministério da Família e da Inclusão Social trabalham na montagem de um sistema de protecção dos idosos

Porto Novo, 20 Jan (Inforpress) – O município do Porto Novo está a ser dotado de um sistema de protecção dos idosos, uma iniciativa que surge no quadro de uma parceria entre edilidade porto-novense e o Ministério da Família e da Inclusão Social (MFIS).

Uma nota da autarquia explica que, graças à parceria entre as duas instituições, está “em andamento um sistema de cuidados destinados aos idosos em isolamento e em situação de dependência” que tem como propósito “garantir melhor qualidade de vida” a esta camada social.

No município do Porto Novo, o sistema de cuidados já conta com 13 cuidadoras, que dão suporte a 68 idosos isolados ou em situação de dependência, executando tarefas como cuidados de higiene pessoal, administração de medicamentos, apoio na aquisição de bens e serviços, entre outros.

Dentro de seis meses, este concelho, onde já existem três centros de cuidados para idosos, contará com mais 20 cuidadoras, com a conclusão de uma formação, promovido pelo MFIS.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos