Porto Novo: Edilidade e Cruz Vermelha assinam protocolo para viabilizar base de logística para a região norte de Cabo Verde

Porto Novo, 28 Jan (Inforpress) – O município do Porto Novo, Santo Antão, vai sediar a base de logística da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) para a região norte do arquipélago, projecto cuja concretização contará com a parceria da edilidade portonovense.

Para viabilizar a criação da base de logística da CVCV para a região norte de Cabo Verde, esta instituição humanitária e a Câmara Municipal do Porto Novo assinam, terça-feira, 29, um protocolo de colaboração, no âmbito do qual a autarquia vai disponibilizar os terrenos para a implementação deste e de outros projectos, a partir de 2019.

A criação, já a partir deste ano, da base de logística da CVCV no Porto Novo, com vista a reforçar a intervenção desta instituição não só em Santo Antão como em todas as ilhas da região norte de Cabo Verde, contará com o apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha.

“Estamos a trabalhar com a Federação Internacional da Cruz Vermelha para dotar Santo Antão de uma infra-estrutura para fazer face às catástrofes”, avançou, recentemente, no Porto Novo, Arlindo Carvalho, presidente da CVCV.

A construção da sede da CVCV em Santo Antão constitui outro projecto em carteira para esta ilha que, à semelhança da base de logística, vai ser, também, localizada na cidade do Porto Novo.

A câmara do Porto Novo deve, no quadro do protocolo, conceder à CVCV dois lotes de terrenos para a construção das duas infra-estruturas.

Em compensação, a CVCV vai apoiar a edilidade portonovense na concretização de projectos de cariz social neste município, resignadamente ligados à terceira idade.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos