Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade e Associação Ambiente e Desenvolvimento Sustentável comprometem-se a reforçar a protecção das tartarugas

Porto Novo, 19 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo e a Associação Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Terrimar) comprometem-se a “reforçar a protecção” das tartarugas marinhas neste concelho, onde a campanha de defesa desta espécie em extinção decorre desde Junho.

Entre as duas instituições já foi assinado um protocolo de cooperação no âmbito do qual a autarquia coloca à disposição da Terrimar uma verba não especificada para “reforçar a protecção das tartarugas marinhas” no concelho do Porto Novo.

Através de uma nota, a câmara do Porto Novo entende ser “dever deste município zelar pela protecção das espécies, dos espaços naturais, das paisagens dos recursos naturais e do ambiente, de uma forma geral”, considerando a Terrimar “um parceiro fundamental” da autarquia na protecção das espécies, designadamente das tartarugas marinhas.

A campanha de monitorização da reprodução das tartarugas marinhas no Porto Novo decorre entre os meses de Junho e Outubro, realizando-se, sobretudo, durante a noite, num total de 18 quilómetros de praia, a partir da praia de Curraletes até à zona do Tarrafal de Monte Trigo.

No âmbito do seu orçamento para este ano, a autarquia estipulou uma verba de 500 mil escudos para o apoio à campanha de conservação das tartarugas marinhas no concelho do Porto Novo, que incide também no combate à captura desta espécie em vias de extinção.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos